Pedido de cassação inclui toda a cúpula política do Estado do RJ; há possibilidade de recurso adiar data de decisão
POR YAN TAVARESO Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou, para a próxima sexta-feira (17), o julgamento que pode definir a cassação do governador Cláudio Castro, seu vice Thiago Pampolha e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, bem como outros 11 aliados do grupo político.
A inclusão da pauta na sessão foi solicitada nesta terça-feira (14), pelo desembargados Peterson Simão. Castro está em Nova York e por conta disso, há possibilidade de um pedido de vista, que pode adiar a data da decisão.
O pedido de cassação foi feito pela Procuradoria Regional Eleitoral no último dia 6 de maio, e envolve ainda os deputados estaduais Léo Vieira, os deputados federais Aureo Ribeiro e Max Lemos, o secretário de Governo, Bernardo Rossi, e outros dois políticos sem mandato (suplentes): Gutemberg de Paula Fonseca e Marcos Venissius da Silva Barbosa (Venissius).
A determinação também inclui o pedido de inegibilidade de Castro, Bacellar e demais aliados, por oito anos (a partir de 2022), com exceção do vice Thiago Pampolha.
Até a publicação desta matéria, o processo ainda não havia sido incluído na pauta do TRE-RJ desta sexta-feira.
Fonte:J3News
Nenhum comentário:
Postar um comentário