— Com a chegada das temperaturas mais baixas é muito importante que os trabalhadores sejam imunizados. Além disso, durante o outono e o inverno é comum que as pessoas fiquem mais tempo em ambientes fechados, o que facilita a transmissão das doenças respiratórias — ressaltou o coordenador do Setor de Imunização, Cristiano de Souza. Segundo ele, a iniciativa será expandida para outros órgãos públicos no decorrer das próximas semanas.
Desde o início de maio, a vacinação foi ampliada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Em todo o município, 15 locais aplicam o imunizante, que protege contra os três tipos de vírus da gripe mais prevalentes, conforme indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para receber a vacina, basta comparecer no ponto de vacinação mais próximo de sua residência, portando a Caderneta de Vacinação e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, e estão localizados em Amontado, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Santa Clara, Nova Belém, Estreito, Floresta.
Na área central, a Clínica da Família Germano Barros Delgado abriga o Centro Municipal de Imunização (CMI) durante as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário