quinta-feira, 6 de junho de 2024

Com 600 vagas, concurso público de Macaé é agendado

RAFAEL KHENAIFES
Concurso / Divulgação
Mais um passo foi dado para a realização do concurso público para a prefeitura de Macaé. Uma reunião de trabalho presencial entre integrantes da Comissão do Concurso e representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi realizada na tarde desta terça-feira (04), na Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. Este foi o primeiro encontro depois da assinatura do contrato com a FGV para a organização do certame, no último dia 24.

"Essa reunião foi importante para definirmos a condução do concurso. Abordamos temas importantes como conteúdo programático e edital. A Fundação Getúlio Vargas vai preparar o cronograma do concurso e enviar, o mais breve possível, para análise da comissão organizadora da prefeitura. Também sanamos algumas dúvidas técnicas", disse o Secretário Adjunto de Recursos Humanos e Presidente da Comissão do Concurso, Aristófanis Quirino.

O concurso público para a Prefeitura de Macaé está agendado para o segundo semestre deste ano, disponibilizando 647 vagas imediatas em diversas áreas. A quantidade de vagas e cargos pode aumentar após estudo de viabilidade técnica, jurídica e orçamentária. A iniciativa visa suprir o déficit de pessoal em várias secretarias municipais.

Haverá vagas também para o Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), que não realiza concurso público desde o ano de 2004, enquanto a Prefeitura teve seu último concurso em 2012. As provas, eliminatórias e classificatórias, abrangem matérias específicas de cada cargo, garantindo uma seleção alinhada com as exigências de cada função.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Macaé demonstra seu compromisso com a transparência na gestão pública, abrindo oportunidades para que profissionais qualificados possam contribuir para o desenvolvimento do município. Os interessados devem ficar atentos aos próximos comunicados sobre o edital e os procedimentos de inscrição, que serão divulgados em breve.

Com informações Secom

Nenhum comentário: