“A parceria teve início em 2022 e objetiva o fornecimento de ração e assistência técnica por parte da Fiperj para o nosso Laboratório de Alevinos, localizado em Imburi. Estamos incentivando a criação de tilápias e permitindo aos produtores do município a aquisição de peixes juvenis de qualidade, possibilitando a geração da própria renda”, destacou a prefeita Francimara.
O secretário da pasta, Enaldo Barreto, que estava presente durante a renovação do convênio, explicou que o município compra os alevinos (filhotes de peixes), que são alimentados no laboratório de Imburi. “Temos uma estrutura bem montada com tanques e filtros no Laboratório de Alevinos. Após passarem por todo o processo de alimentação e com assistência técnica da Fiperj, os alevinos, depois de atingirem a idade juvenil são disponibilizados a preço de custo para os produtores de tilápias cadastrados que tenham interesse na aquisição”, revelou Barreto.
A assinatura contou ainda com as presenças da chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, a secretária particular da prefeita, Angela Rangel, os assessores de Gabinete Alcemir Gomes de Souza (Teté) e Márcio Moulin, a equipe técnica do presidente da Fiperj, do coordenador do Projeto de Educação Ambiental Pescarte, professor da Uenf Geraldo Timóteo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Cardoso Moreira, Elias Gonçalves.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário