Operação São João foi realizada simultaneamente em 17 terminais rodoviários, resultando em 127 autos de infração e 91 coletivos recolhidos
Foto: Divulgação/Detro-RJ
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, nesta segunda-feira (24), uma megaoperação para verificar os ônibus intermunicipais em todo estado. A Operação São João foi realizada simultaneamente em 17 terminais rodoviários, resultando em 127 autos de infração e 91 coletivos recolhidos — ônibus de 31 empresas diferentes foram autuados durante a ação.
No total, mais de 300 ônibus foram fiscalizados na Rodoviária do Rio e no Terminal Menezes Côrtes, ambos na capital; além de terminais em Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Magé (Piabetá), Itaguaí, Campo Grande, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaperuna, Araruama e Volta Redonda.
Irregularidades mais encontradas durante a Operação São João
A falta, rasura ou vencimento do selo ou certificado de autorização para tráfego foram as principais infrações encontradas durante a operação de hoje, somando 56 autos emitidos. A conservação dos veículos da frota intermunicipal foi outro importante ponto, contando com 35 autuações. Foram verificados problemas na iluminação externa, descumprimento de normas de acessibilidade, defeitos em sinais sonoros e luminosos, iluminação interna deficiente, problemas em extintores de incêndio, falta de limpeza do veículo, má conservação de vidros, pneus lisos, além de problemas em aparelhos de ar condicionado.
Vale lembrar que o usuário de transporte intermunicipal fluminense pode e deve denunciar irregularidades encontradas na frota intermunicipal pelo sistema integrado de ouvidorias do estado, o OuvERJ, a partir do link https://www.rj.gov.br/ouverj/, ou a partir do telefone da Ouvidoria, no número (21) 3883-4141.
O usuário ainda pode entrar em contato com o departamento pelo Alô, Detro-RJ!, o primeiro ponto de contato entre o órgão e a população, criado para esclarecer dúvidas e pedir informações gerais. O contato deve ser feito pelo telefone (21) 3883-4100, nos dias úteis, das 9h às 17h.
Fonte: Detro/RJ
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, nesta segunda-feira (24), uma megaoperação para verificar os ônibus intermunicipais em todo estado. A Operação São João foi realizada simultaneamente em 17 terminais rodoviários, resultando em 127 autos de infração e 91 coletivos recolhidos — ônibus de 31 empresas diferentes foram autuados durante a ação.
No total, mais de 300 ônibus foram fiscalizados na Rodoviária do Rio e no Terminal Menezes Côrtes, ambos na capital; além de terminais em Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Magé (Piabetá), Itaguaí, Campo Grande, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaperuna, Araruama e Volta Redonda.
Irregularidades mais encontradas durante a Operação São João
A falta, rasura ou vencimento do selo ou certificado de autorização para tráfego foram as principais infrações encontradas durante a operação de hoje, somando 56 autos emitidos. A conservação dos veículos da frota intermunicipal foi outro importante ponto, contando com 35 autuações. Foram verificados problemas na iluminação externa, descumprimento de normas de acessibilidade, defeitos em sinais sonoros e luminosos, iluminação interna deficiente, problemas em extintores de incêndio, falta de limpeza do veículo, má conservação de vidros, pneus lisos, além de problemas em aparelhos de ar condicionado.
Vale lembrar que o usuário de transporte intermunicipal fluminense pode e deve denunciar irregularidades encontradas na frota intermunicipal pelo sistema integrado de ouvidorias do estado, o OuvERJ, a partir do link https://www.rj.gov.br/ouverj/, ou a partir do telefone da Ouvidoria, no número (21) 3883-4141.
O usuário ainda pode entrar em contato com o departamento pelo Alô, Detro-RJ!, o primeiro ponto de contato entre o órgão e a população, criado para esclarecer dúvidas e pedir informações gerais. O contato deve ser feito pelo telefone (21) 3883-4100, nos dias úteis, das 9h às 17h.
Fonte: Detro/RJ
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