quarta-feira, 26 de junho de 2024

Prefeitura participa de inauguração da reforma da quadra do Colégio Estadual Pedro Cerqueira

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram na manhã de terça-feira (25) da inauguração da reforma da quadra do Colégio Estadual Pedro Cerqueira, em Imburi. A solenidade contou com a presença da secretária de Estado de Educação, Roberta Oliveira.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marcelly Barreto, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado o compartilhamento com a rede municipal de ensino de salas de aula do colégio no período da tarde. A ação é necessária até a conclusão das obras da Escola Municipal Antônio Paes Viana.


— Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos agradeço ao governador Claudio Castro por contribuir de uma forma tão importante com nossa Educação. Também gostaria de agradecer pela realização deste investimento tão necessário na quadra do Colégio Pedro Cerqueira — afirmou.

Marcelly estava acompanhada de vereadores, secretários e assessores da prefeitura, além da chefe de Gabinete, Francilea Azeredo.


Em sua fala, a secretária de Estado destacou aos alunos que “estamos aqui para pavimentar o caminho do conhecimento”. Ela citou que as ações na quadra são dever do poder público.

— Trago um abraço do governador Claudio Castro e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Bacellar — disse Roberta, que estava acompanhada da subsecretária da pasta, Joilza Rangel.

Na ocasião, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também entregou livros para o acervo da biblioteca escolar e promoveu o Seeduc + Perto para alunos e servidores.


Homenagem — A quadra recebeu o nome de Maria de Fátima Ferreira Barreto. Ela era diretora da unidade escolar até a inauguração do espaço.

Primeira secretária de Educação da história de SFI, Fátima Ornellas, como é conhecida, se aposentou compulsoriamente. Todas as autoridades que realizaram pronunciamento destacaram sua dedicação e empenho à comunidade escolar no decorrer de mais de 50 anos.
AsCom

Nenhum comentário: