terça-feira, 18 de junho de 2024

Projeto de Lei para impedir construção no estádio do Goytacaz é debatido pela Câmara de Campos

Clube de futebol campista está envolvido em disputas e polêmicas por dívidas e tentativa de leilão da arena

Estádio do Goytacaz FC, Ary de Oliveira e Souza (Aryzão) – Arquivo

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes colocou em pauta para esta terça-feira (18), a discussão de um Projeto de Lei de autoria do parlamentar Raphael de Thuin (PRD), a fim de tentar impedir possíveis construções onde está situado o Estádio Ary de Oliveira e Souza, pertencente ao Goytacaz. O clube campista está envolvido em disputas e polêmicas por dívidas e tentativa de leilão da arena esportiva. A proposta do PL N.º0082/2024 “torna non aedificandi (proibição de edificação) a área que compreende o campo de futebol da agremiação e instituição.
Foto Ilustrativa/Arquivo


O texto do PL propõe os seguintes artigos:

Art. 1º Fica considerada NON AEDIFICANDI (Proibição de Edificação) a área que compreende o campo de futebol da seguinte agremiação e instituição:
I- Goytacaz Futebol Clube, localizada na Rua dos Goytacazes, 331 – Parque Turfe Clube, Campos dos Goytacazes – RJ.

Art. 2º. Somente será admitida a utilização das áreas tornadas NON AEDIFICANDI como campos de futebol, vedada sua divisão em campos menores.

Art. 3º. Fica cancelada qualquer licença de edificação anteriormente concedida para os terrenos objeto desta Lei.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Ainda de acordo com o autor do Projeto de Lei, a justificativa “visa declarar como área e proibição de edificação o terreno onde se localiza o campo de futebol da tradicional agremiação. O principal objetivo é a preservação e valorização do patrimônio esportivo e cultural do município, garantindo que essa área continue a ser destinada exclusivamente à prática do futebol, sem sofrer interferências de construções que possam descaracterizar sua finalidade e importância histórica”, cita parte do texto divulgado para ser discutido na Câmara Municipal.
Fonte;J3News

Nenhum comentário: