“Temos mais de 60 km de litoral com as nossas belas praias, além de outras potencialidades turísticas, como por exemplo, a possibilidade de promovermos o Turismo Rural, sempre respeitando a legislação ambiental para não causarmos danos à natureza. O ComTur permitirá melhor estruturação das políticas públicas de turismo a serem implementadas em SFI”, destacou a prefeita.
Na avaliação do secretário da pasta, Júnior Junqueira, a abertura do ComTur será fundamental para viabilizar a captação de recursos, tanto do setor público quanto do privado, destinados ao desenvolvimento turístico do município.
“O órgão permite a elaboração de projetos estratégicos alinhados às políticas de fomento ao turismo, tornando SFI mais atrativo para investimentos externos. Com uma gestão participativa e transparente, o Conselho facilita a identificação de oportunidades”, explicou Junqueira.
O secretário informou que as principais atribuições do ComTur incluem a formulação de diretrizes para o desenvolvimento turístico local, a promoção de eventos e campanhas de marketing, o estímulo à qualificação profissional e a articulação entre setores público e privado para implementação de projetos e ações que beneficiem o turismo.
“É importante destacar que o ComTur representa um canal democrático e participativo para a comunidade e os diversos segmentos envolvidos no turismo local. Sua criação visa assegurar uma gestão transparente e eficiente, capaz de aproveitar as oportunidades de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento do setor”, finalizou Junqueira.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário