sábado, 13 de julho de 2024

Prefeitura de Campos alerta para risco de desabamento na Avenida José Alves de Azevedo, devido a obras do Estado no Canal Campos-Macaé

Foto: Josh

As obras que estão acontecendo na Avenida José Alves de Azevedo, no Canal Campos-Macaé, têm causado preocupação aos moradores. O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, encaminhou dois ofícios, sendo um para o governador do Estado, Cláudio Castro, e outro para a Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade, nos quais ele alerta sobre o risco de desabamento da pista.

Em ofício enviado diretamente para o governador, Wladimir diz que “Devido ausência de realização das obras, a avenida está cedendo para dentro do canal Campos-Macaé, correndo o risco de desabar a qualquer momento. Tal situação está se agravando com as ações do ‘Limpa Rio’, que estão ocorrendo de maneira equivocada e descoordenada”.

Os moradores temem que aconteça um acidente.
Foto: Josh

“O certo é acontecer a obra e a limpeza juntos. Quanto tempo vai demorar? Eles não dão definição nenhuma. E o dinheiro dos impostos que a gente paga? Os prejudicados são sempre os contribuintes, que somos nós”, diz Jorge da Silva Rodrigues, comerciante no local.
Foto: Josh

Morador do local há 40 anos, seu Carlos Alberto Sales ressalta a preocupação do possível desabamento da pista: “Se der uma chuva, vai desbarrancar. Se mexer na limpeza, tem que fazer a obra logo, ou aquilo vai cair. O ideal é que a obra volte a acontecer, ou ficaremos sem essa pista.”

Wladimir cobra um posicionamento do Estado. “Tendo em vista a gravidade da situação e a urgência desse investimento para a população campista, que será realizado pelo Fundo Estadual de Compensações Ambientais (FECAM), solicito um posicionamento quanto ao andamento do processo”.
J3News

Nenhum comentário: