A inauguração aconteceu durante a manhã e contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, do coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, e da analista de negócios e atendimentos do Sebrae, Jéssica Rangel, que atua em SFI. Secretários e assessores da municipalidade também estavam presentes.
— Este é um momento muito importante para nosso município. Preparamos com muito carinho. SFI tem crescido e vem atraindo grandes empresas, como Americanas, Casa & Vídeo e Drogarias Pacheco. A Sala do Empreendedor trará um olhar diferenciado para todas aqueles que estão acreditando e investindo em nossa cidade — observou a prefeita.
Com base nesta cooperação, o município vai competir e ser avaliado por meio do Selo Sebrae de Referência em Atendimento nas categorias diamante, ouro, prata e bronze. A iniciativa analisa o atendimento aos empreendedores locais.
Guilherme Reche agradeceu a parceria, confiança e credibilidade da prefeita Francimara. Ele destacou que SFI conta com cerca de três mil microempreendedores.
— A Sala vai atender este público significativo e propiciar a transformação do ambiente de negócios e, consequentemente, o desenvolvimento local. Propiciando aos empreendedores um contexto mais propício para buscar dinheiro e a concretização dos sonhos. A inauguração chancela uma assistência que vem sendo muito bem realizada há anos — afirmou.
A Sala do Empreendedor será o local onde será possível realizar a abertura, regularização e baixa de empresas, além de diversos serviços para o Microempreendedor Individual (MEI), como acompanhamento de negócios, desde a concepção até a execução das ideias. No espaço será disponibilizado ainda a confecção e encaminhamento de currículos e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital.
De acordo com Jéssica Rangel, o objetivo com a assistência gratuita é reduzir o tempo destinado a formalidades, atuando da maneira mais próxima possível junto ao empresário.
— O espaço é climatizado, bem aconchegante e situado numa localização estratégica, bem no Centro da cidade. Vamos seguir fornecendo, inclusive com visitas aos empreendimentos, diversos tipos de suporte, como orientação financeira, de marketing e gestão de pessoas — contou.
A Sala do Empreendedor é coordenada por Rebeca Guimarães. Ela destacou que, através do apoio e convênio do Sebrae, o local dispõe de diversas ferramentas, além de parcerias com empresas privadas, que contaram com representantes presentes no evento, como Microlins, o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Ageo e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
A solenidade também contou com uma homenagem a Telesmilson Pereira, um dos empreendedores são franciscanos pioneiros e mais participantes da assistência fornecida pelo Sebrae. Ele recebeu o certificado de empreendedor nota 10.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário