Nasceu em 25/08/1972 em Colatina-ES, filho de pais cantores Getúlio Pereira Gonçalves e Sara Braga Gonçalves e caçula de 3 irmãos.
Desenvolvia aptidão para arte que envolve música ainda quando criança, devido a acompanhar meus pais em serestas promovidas em casas de amigos e vizinho.
Na escola ganhou o concurso de lambada aos 17 ano a partir daí, foi convidado a participar de outros eventos e frequentava diversos bailes no antigo Boi Bumbá com os cantores CarlosGardel, DomAmérico e sua irmã AlbaValéria iniciando assim minha vocação para à arte da dança a dois.
Iniciou sua trajetória no momento em que se matriculou no curso de dança de salão com a professora Alessandra Costa na academia Flexus em Campos dos Goytacazes que o ensinou muito, em tão pouco tempo se destacou pela sua facilidade em assimilar os movimentos, vindo a ser convidado a virar instrutor e consequentemente realizar apresentações e dar base a sua trajetória profissional.
Visando seu crescimento profissional foi buscar no Rio de Janeiro novas técnicas e práticas nos bailes nas noites cariocas.
Frequentou algumas aulas com os professores: Carlinhos de Jesus, Álvaro Reis, Osvaldo, Flávio Guimarães, Adílio Porto, Anderson Ferreira, Sheila Aquino, Renata Peçanha, entre outros.
Com um pouco mais de experiência iniciou seus trabalhos com o professor nas extintas academias:Policenter, Kipacademia, VO2 academia, Projex, Arte Dança, Salão de Festas do Ageu e também atuou na Estação Saúde, Corpo e Energia, e em outras cidades como: São Fidélis, Cambuci, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, Quissamã e São João da Barra.
Certo de que fez uma ótima escolha dessa profissão ajudou a formação outros professores que também montaram suas Cias de Dança dando seguimento a divulgação dessa arte.
Em 2016 junto com Kamila Oliveira fundaram a atual Cia de Dança Marcos Braga no qual realizaram muitos trabalhos e participações em editais.
Inaugurou seu próprio Estúdio Dança de Salão “Cia de Dança Marcos Braga” em Novembro de 2020 e fechou em março de 2021 devido a Pandemia do Covid19.
No Sobradinho Cultural deram Aulas desde 2018, em 2020 na pandemia deram aulas online e retornaram as aulas presenciais em 2022.
Pensamento:
"Dançar é a arte do corpo expressar a essência do bem estar é saúde que eleva a auto estima de ser feliz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário