terça-feira, 13 de agosto de 2024

Perfil usa causa de campista com fibrose cística para aplicar golpes

A campista Ana Carollina Rodrigues, de 24 anos, está tendo sua imagem usada sem autorização

Por Monique Vasconcelos

Página que aplica golpes. Foto: Reprodução/Rede social

A campista Ana Carollina Rodrigues, de 24 anos, que sofre de fibrose cística, comoveu a internet, em julho desse ano, ao dar início a uma campanha solidária para ajudá-la nos tratamentos contra a doença genética. Aproveitando a comoção e o sucesso da campanha, que ultrapassou os R$ 120 mil, uma página com mais de 20 mil seguidores no Instagram de nome “Sorrisos do bem” está tentando aplicar o golpe do Pix usando o vídeo da jovem.

Ana Carollina falou sobre esse golpe em sua página: “Eu só tenho duas chaves Pix, que são o meu e-mail e CPF, e o link da vakinha que está nas minhas redes sociais. Não tenho qualquer vínculo com essa página, e nada do que eles recebem vem para mim. Peço ajuda a todos para denunciá-los”, comentou.
Ana Carollina Rodrigues Foto: Reprodução

Importância da real vakinha para Ana Carollina

De acordo com a jovem, o medicamento chamado Trikafta/Trixacar pode mudar totalmente a sua vida. Ela deu entrada no Sistema Único de Saúde para adquirir o remédio importado que custa R$30 mil cada caixa. No entanto, depende de análise e espera de aprovação do SUS.

“Por possuir apenas uma mutação elegível para o uso dele, e a mesma estar inclusa só na bula americana, não posso pegar no SUS. Enquanto meu processo judicial está em andamento e não tenho mais como esperar devido à gravidade do meu quadro, preciso arcar com o custo mensal de 30 mil reais, sendo ideal um tratamento inicial de 6 meses que vai custar 180 mil reais”, comentou Carolina no Instagram, em julho.

A fibrose cística é uma doença genética rara, crônica e progressiva. Afeta principalmente os pulmões e o sistema digestivo. Em vídeo publicado no Instagram, Ana explica sobre a doença e conta que já perdeu 80% da sua capacidade pulmonar.
Fonte; J3News

Nenhum comentário: