terça-feira, 20 de agosto de 2024

Secretaria de Turismo busca apoio em Brasília para retomada dos voos Campos-Rio

Órgão municipal buscou apoio junto aos deputados federais Chris Tonietto e Márcio Gualberto

Foto: Divulgação/Secom
A Prefeitura de Campos afirmou nesta segunda-feira (19) que a Secretaria de Turismo está buscando apoio em Brasília para a retomada dos voos comerciais entre Campos e o Rio de Janeiro. Os voos entre a maior cidade do interior do Rio de Janeiro e a capital estão suspensos desde outubro de 2023

De acordo com o governo municipal, durante a celebração dos 22 anos de episcopado do bispo Dom Fernando Rifan, neste domingo (18) na Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o órgão municipal buscou o apoio dos deputados federais Chris Tonietto e Márcio Gualberto, para a retomada dos voos Campos-Rio, bem como o retorno do segundo voo entre Campos e Campinas, em São Paulo.

Também presente à cerimônia, o subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Junior, disse que os deputados se comprometeram em fortalecer o pleito:

“Os deputados, inclusive, já enviaram um ofício à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) demonstrando preocupação em relação aos diversos cortes de voos que sofreu o Aeroporto Bartolomeu Lisandro”, disse Edvar.

No ofício, os parlamentares solicitam à Anac que forneça informações acerca dos “fatores que levaram à suposta baixa no número de voos no aeroporto de Campos e acerca da possibilidade de retomada de voos para a região, que é tão importante e estratégica para o estado fluminense”.

A suspensão dos voos comerciais entre Campos e o Rio de Janeiro aconteceu após uma decisão da empresa Azul Linhas Aéreas, por conta de limitações impostas pelas Secretaria de Aviação Civil ao Aeroporto Santos Dumont.

Hoje, existe apenas uma opção para quem deseja sair de Campos de avião: o voo comercial do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para o Aeroporto de Vira Copos, em Campinas. O voo sai de Campos às 11h25, com previsão de chegada a Campinas 13h25. A passagem custa R$ 2.691.
Fonte: J3News

Nenhum comentário: