De acordo com Barreto, o objetivo da ação é garantir que o rio tenha seu fluxo desobstruído, permitindo o escoamento mais rápido das águas e evitando novos alagamentos, especialmente nas áreas mais críticas da região. A máquina, que tem capacidade de operar tanto em terra quanto na água, será fundamental para a remoção de detritos e lixos que dificultam o curso das águas no rio. A limpeza do rio também terá impacto positivo na RJ-232, principal via de acesso entre São Francisco de Itabapoana e Guaxindiba.

A prefeita Yara Cinthia, que tem acompanhado de perto os trabalhos, informou que as ações continuam na Ilha do Mineiros, local mais afetado pelos alagamentos.
— A população de Guaxindiba, vem enfrentado momentos difíceis devido aos alagamentos, mas os moradores podem ter certeza que, tudo que for possível, nós faremos. As ações seguem e em breve vamos superar os desafios impostos pelas chuvas - garantiu.
Segundo a prefeita, o apoio reforça a importância de uma resposta rápida e eficaz para minimizar os danos provocados por fenômenos naturais. Além das máquinas, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Civil enviou para São Francisco dois caminhões com cestas básicas, além de kits de higiene pessoal, limpeza e colchões.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário