Entre os destaques, Cimar Ribeiro, de Marataízes (ES), esteve na Barra do Itabapoana pela primeira vez e aprovou o evento.
— Fiquei sabendo pelas redes sociais e decidi participar. Adorei a estrutura, o lugar é encantador. A organização é muito boa e o pessoal daqui é muito bacana - disse.
Outro participante, Jeferson Conceição, morador de Campos dos Goytacazes, disse que estava ansioso pelo evento e a estrutura deste ano está muito boa.
— Que ambiente agradável para praticar o esporte. Esta é minha segunda vez aqui com minha família, e neste ano me surpreendi pela estrutura, tudo muito organizado. A prefeitura está de parabéns pelo evento — destacou.
Além da prática esportiva, o evento foi uma oportunidade para reunir famílias, amigos e apaixonados pelo esporte náutico, criando um clima de confraternização e alegria ao longo do dia.
De acordo com Jammil Júnior, organizador do evento, o objetivo da Barra Náutica vai além da prática esportiva:
— Queremos fortalecer o potencial turístico de Barra do Itabapoana. O evento trouxe impacto positivo para o comércio local, especialmente pousadas e restaurantes, além de gerar emprego e renda. Este ano está bom demais - explicou.
Paralelo ao evento, enquanto os Jets estavam na água, o público curtiu o som do DJ Dudu Porto, que transformou a beira-rio em um espaço de diversão e lazer.
A segurança dos participantes foi prioritária, com suporte do Corpo de Bombeiros, guarda-vidas, a Guarda Civil Municipal, Emtransfi e Serviço de Resgate. A Marinha do Brasil também esteve presente, garantindo a inspeção naval e o controle das embarcações participantes.
Para a prefeita Yara Cinthia, o evento é só o início do fortalecimento do turismo não só em Barra, mas em todo o município.
— Foi um evento lindo, vi muitas famílias aqui e é isso que a gente quer. O sucesso da Barra Náutica reafirma o potencial da Barra do Itabapoana como destino turístico e esportivo. Com eventos como este, a localidade ganha visibilidade, atrai novos visitantes e fomenta a economia, consolidando-se como referência regional para os amantes de esportes aquáticos e lazer. O turismo na região prova que, com organização e apoio, é possível aliar natureza, esporte e desenvolvimento econômico - concluiu.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário