A defensora pública de Tutela Coletiva, Carolina Henning, ressaltou que é importante acompanhar de perto como estão essas famílias e atuar no que for necessário. “Estamos acompanhando essa atuação de prevenção de grandes desastres, em parceria com a Defesa Civil, e pensando em como a gente pode contribuir”.
Para o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milson Mota, é importante trabalhar em conjunto para evitar a burocracia e agilizar o processo. “Estamos mapeando os locais para poder resolver no que for da parte do município e trabalhar com essa interação entre o município e o judiciário para ser agilizado”, disse o secretário, destacando que as famílias foram cadastradas pela Promoção Social do Município e estão em processo de avaliação pelo Governo do Estado.
Moradora da Ilha dos Mineiros, a dona de casa Juliana Costa Rangel disse que perdeu alguns móveis com as enchentes e agora está aguardando a ajuda. “Eu fiz o cadastro e agora a gente espera que venha essa ajuda o mais rápido possível”, disse.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário