Representantes das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento e de Educação, Cultura e Tecnologia visitaram nesta quinta-feira (09) a Escola Municipal Antônio Paes Viana, em Imburi. Os órgãos definiram medidas emergenciais para o local.
Segundo os técnicos, a estimativa é que cerca de 30% do telhado foi deteriorado após a queda de granizo do último domingo (05). Vazamentos em calhas, deformações do rufo do telhado e imperfeições no nivelamento do piso de intertravado do pátio também foram identificados.
— Vamos elaborar um relatório para acionar a empresa responsável pela obra para exercer a garantia da construção e, assim, realizar as revisões necessárias. Além disso, nossa intenção é, no futuro, instalar um sistema de calhas ao redor da varanda que seja sustentável, a partir do reuso da água — explicou o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Fabiano Almeida.
A equipe também contactou a concessionária de energia elétrica, Enel, para reestabelecer o fornecimento na unidade escolar, após problemas no medidor.
Também presente na visita, o secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Ribeiro, destacou que os órgãos atuarão em parceria para que a unidade escolar esteja em condições para receber os alunos no início do ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário