quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Júnior de Gromogol assume prefeitura de Presidente Kennedy

Da Redação - Kennedyemdia.com.br

Em solenidade realizada hoje, dia 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal, os vereadores eleitos de Presidente Kennedy tomaram posse de seus cargos, marcando o início de um novo ciclo no legislativo municipal. São eles: Timá (PSB); Júnior de Gromogol (PSB); Bartolomeu Dez Irmãos (PODE); Tercinho (PODE); Jorge Cancelas (REPUBLICANOS); Marquinho da Cooperativa Filho (PSD); Ulisses Barreto (PP); Robson Braddok (PP); e Fabiula Barreto (PSB).

Durante a cerimônia, foi definida também a mesa diretora que conduzirá os trabalhos da Casa no próximo biênio. O vereador Fábio Feliciano de Oliveira (PSB), mais conhecido como Júnior de Gromogol, foi eleito presidente da Câmara Municipal. Ulisses Barreto foi escolhido para o cargo de vice-presidente e Jorge de Cancelas assumirá a função de secretário da mesa diretora. Eles foram eleitos de forma unânime.

A posição de Júnior de Gromogol como presidente da Câmara ganhou ainda mais relevância em função da vacância no cargo de prefeito municipal. Até que o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realize novas eleições suplementares, ele exercerá a função de prefeito interino, e quem assume a câmara será o vice Ulisses Barreto.

O agora prefeito, Júnior de Gromogol, de 43 anos, é casado e tem uma trajetória marcada pelo comprometimento com as demandas da população local, especialmente na agricultura. Ele se destaca por sua habilidade em articular soluções que promovem o desenvolvimento rural do município e por sua experiência em liderança política. Sua eleição para a presidência da Câmara, e consequentemente para prefeito, reforça sua influência e a confiança depositada por seus colegas de legislativo e contou com o apoio do agora ex-prefeito Dorlei Fontão.

Com a ida de Júnior para o Executivo, a primeira suplente do PSB, Gleis Peçanha, assumirá uma cadeira na Câmara Municipal. Gleis foi eleita com 150 votos e integrará o legislativo neste momento de transição política.

Nenhum comentário: