Um drone que sobrevoava um presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi interceptado por policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).
A ação, de acordo com o órgão, frustrou a tentativa de acesso do drone na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro na noite desta sexta-feira (3). Junto ao equipamento, foram apreendidos um tablete de erva seca picada e um tablete de pó branco. A polícia analisa os materiais para confirmar se são maconha e cocaína.
O g1 fez contato com a Seap para saber de que forma o drone foi interceptado, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia obtido resposta.
Em nota, a Secretaria disse que o drone foi avistado por policiais penais de plantão que estavam nas guaritas da própria unidade e da Penitência Carlos Tinoco da Fonseca. O sobrevoo também foi notado pelo chefe de turma.
De acordo com a polícia, não foi possível identificar quem pilotava o equipamento e os envolvidos na ação.
“A Seap informa que a Subsecretaria de Inteligência acompanha sistematicamente essas ocorrências para identificar os possíveis autores”, disse a Secretaria em nota.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Uma sindicância também foi instaurada para apurar o fato.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário