— Hoje é um dia muito especial. Momento de renovarmos nossa fé, e que coroa uma programação especial desenvolvida. A primeira leitura que li falou sobre obediência. Desta forma, é também um momento de pedir a intercessão de São Sebastião para obedecer aos desígnios de Deus em minha vida e no progresso do nosso município — destacou a prefeita.
Durante a celebração, Dom Roberto citou características do santo, a quem chamou de protetor do litoral são franciscano. Segundo o bispo, a vida de São Sebastião foi marcada pelo exemplo de fortaleza, oração e coragem. “Que este exemplo nos inspire”, finalizou.
Já o pároco da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, padre Alexandro Oliveira, agradeceu o apoio da prefeitura, através de diversos órgãos e departamentos. Ele citou os eventos da parte social e recreativa, como também a assistência disponibilizada às ações religiosas.
Presente na missa, a moradora Mônica Faria contou que participou de todos os dias do novenário. Para ela, 20 de janeiro é dia de pedir a intercessão pelo município.
— A festa deste ano foi bem melhor. Tenho uma pousada aqui em Barra do Itabapoana e, do ano passado para este, o movimento cresceu entre 60% e 70%. A programação de eventos, como foi nesta edição, atraiu o público de volta para cá — comemorou.
Após a celebração, a prefeita Yara Cinthia acompanhou a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Décio Machado, que tocou diversas músicas, como o hino em homenagem a São Sebastião.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário