sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Prefeita visita Hospital Manoel Carola e define ações emergenciais na Saúde

A prefeita Yara Cinthia e o vice-prefeito Renato Roxinho visitaram o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, na tarde desta quinta-feira (02/01) para vistoriar as instalações, ouvir a população atendida na unidade e propor melhorias. A Saúde foi escolhida como uma das prioridades da nova gestão do município.

O hospital passou por obras de reforma e ampliação em 2024, ganhando uma fachada moderna e nova enfermaria. A vistoria desta quinta-feira, no entanto, identificou que os 30 leitos abertos ainda não foram ativados. Vinte deles sequer foram credenciados junto ao Ministério da Saúde. O aparelho de raio-x não está funcionando. A cozinha está em péssimas condições. Também foram verificadas infiltrações no novo prédio e colchões em estado precário de manutenção, que terão de ser substituídos.

Em reunião com o secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, e o coordenador geral de Saúde, Claudiomar Souza Alves, foram definidas as primeiras ações emergenciais que serão tomadas. Inicialmente, será feita a manutenção da parte elétrica do hospital.

Como apenas três ambulâncias estão em funcionamento em todo o município, será feita uma manutenção para colocar em circulação o maior número de veículos possível. Outra iniciativa será regularizar o estoque da farmácia, que está sem medicamentos.

Yara Cinthia também destacou a necessidade de oferecer um atendimento mais humanizado à população – desde a recepção até a área médica. “Nossos profissionais são dedicados e comprometidos com a qualidade do serviço prestado. Eles serão nossos principais aliados na nova Saúde que vamos construir em São Francisco, com melhores condições de trabalho e melhores condições de atendimento às pessoas que precisam. Estamos apenas no começo do nosso trabalho. Vamos continuar visitando as unidades de saúde e conversando com as pessoas para oferecer o que a população merece”, disse a prefeita.
AsCom

Nenhum comentário: