quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Prefeito, vice e vereadores de Campos são empossados em cerimônia na Câmara Municipal

 

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, o vice-prefeito, Frederico Paes e os 25 vereadores eleitos em Campos para o mandato 2025/2028 foram empossados nesta quarta-feira, primeiro dia do ano de 2025. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Campos.

A primeira sessão foi para posse dos parlamentares e foi presidida pelo vereador Kassiano Tavares, mais votado em 2024. Eles assinaram o termo de posse e, com uma das mãos estendidas, fizeram votos “Assim eu prometo”.

Antes de dar início a sessão para eleição da Mesa Diretora, Kassiano Tavares, quebrou o protocolo e leu um discurso sobre sua história de vida, fé em Deus e agradeceu sua família e assessores. Neste momento, ele chorou. Após o discurso, ele se desculpou.

A segunda sessão foi presidida já por Fred Rangel que conduziu uma eleição para a Corregedoria da Câmara. O vereador sub Jackson foi eleito vereador corregedor e Kassiano Tavares eleito vice-corregedor e Leon Gomes eleito secretário da corregedoria.

Em seguida, ele empossou o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho e o vice-prefeito, Frederico Paes, que fizeram a leitura de seus votos e foram aplaudidos.

A vereadora Tamires Rangel se absteve de seus votos e pediu a palavra para justificar. Ela disse que tem um dever a cumprir na Casa de Leis e sua voz não será só para jovens e mulheres. “Faço uma promessa. Prometo escolher a paz que quero aceitar. Que toda vez vou morar na direção do meu sossego quando ele virar na degradação de alguém. Vou agir pelos meus ideais e ideias do meu grupo”.

Wladimir falou em gratidão e parceria para o próximo mandato: “Gratidão que não nos coloca em posição de conforto. O Governo Estadual conquistou um fôlego e ajudará os municípios. Campos é maior do que Wladimir e de qualquer um. Eu vou dialogar com todos para buscar investimentos e dias melhores para Campos. Foi um final de ano muito difícil. Foi o final de um exercício fiscal e fizemos ajustes. Me lembro que em 2021 ao assumirmos o mandato eu fui direto para a Secretaria de Fazenda e tinha R$3 milhões apenas na conta do Fundeb. Em 31 de dezembro de 2024 nós encerramos com R$ 268 milhões em diversas contas e com dinheiro em caixa. Se eu saísse hoje meu sucessor teria dinheiro para trabalhar”, disse Wladimir.

Ao Ao agradecer a Primeira-Dama, Tassiana Oliveira, o prefeito chorou e se declarou complicado, detalhista e perfeccionista. “Por tanto me dedicar ao trabalho abro mão do tempo com minha família. Desculpa meus filhos e meu amor! Vou continuar me dedicando mas vou dar mais atenção para vocês porque o cargo passa, mas minha família jamais passará”, disse o prefeito sob aplausos.

Ele encerrou afirmando que Juninho Virgílio será o líder de governo na Câmara e, com isso, seu grupo político está fortalecido. “Até aqui nos ajudou o Senhor”, finalizou Wladimir.

Foram empossados os seguintes vereadores:
Abdu Neme Jorge Makhluf Neto
Alonsimar de Oliveira Pessanha
Anderson de Matos Ribeiro
Anderson Rangel Borges
Bruno Fernando Santos de Azevedo
Ciro da Silva Rocha
Diego Dias Batista
Eduardo Silva Azevedo
Fabio Augusto Viana Ribeiro
Frederico de Mattos Rangel
Jackson Luis Jesus De Sousa
Kassiano Jose Tavares De Souza
Leon Gomes Celestino
Maicon Silva da Cruz
Marcione da Costa Faquer
Marcos Alcides Souza da Silva
Marcos da Silva Bacellar
Marcos Elias Escafura da Silva
Neilton Virgilio de Souza Junior
Nildo Nunes Cardoso
Paulo Henrique Azeredo Rangel
Rogerio Fernandes Ribeiro Gomes
Silvio Roberto de Oliveira Martins
Thamires da Silva Lima
Wainer Teixeira de Castro
Fonte: Secom Campos e Ascom Câmara dos Vereadores

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: