Durante a reunião, a coordenadora do Nuprapac, Elizabeth Uhl, sublinhou a importância de um trabalho conjunto na rede de atenção oncológica. Ela citou dados do Instituto Nacional de Câncer que estimam 74 mil novos casos de câncer no Brasil anualmente. "Nosso objetivo vai além do tratamento da doença. Buscamos cuidar da pessoa como um todo, com atenção à sua saúde física e emocional, sempre com a família ao centro do atendimento", destacou Elizabeth.
A oncologista clínica também alertou sobre a alta taxa de mortalidade em municípios brasileiros, com o câncer sendo a principal causa de óbito em 10% das cidades.
A prefeita Yara Cinthia reforçou o compromisso da administração municipal com a oferta de um atendimento de qualidade e acessível a todos os cidadãos.
— O atendimento humanizado é fundamental, independentemente da condição financeira ou idade. Agradeço a cada um dos profissionais pelo esforço em fazer a diferença na vida dos nossos pacientes. Com união, amor e dedicação, podemos salvar mais vidas — afirmou.
A moradora de Floresta, Leidiane Leonídio, é paciente do Nuprapac desde 2023. Ela compartilhou sua experiência pessoal no encontro. Diagnosticada com câncer de endométrio, o relato ressaltou a importância do acolhimento recebido pela equipe.
— O Nuprapac foi fundamental no meu tratamento. Quando recebi o diagnóstico, estava perdida e sem saber o que esperar. Mas aqui encontrei apoio, e essa equipe se tornou uma verdadeira família para mim — declarou emocionada, destacando a importância do serviço oferecido.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário