quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Entidades de Classe entregam documento ao governador Cláudio Castro sobre o acesso à Ponte da Integração


   Entidades de Classe entregam documento ao governador Cláudio Castro sobre o acesso à Ponte da Integração. Mais um passo foi dado nesta quarta-feira (12) pelo Governo do Estado em prol ao desenvolvimento do interior do Rio de Janeiro, com a entrega da Ponte da Integração que vai ligar os municípios de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, concluindo uma promessa de 40 anos. 

A Ponte da Integração tem como um dos objetivos facilitar o acesso de caminhões que trafegam em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra, reduzindo o fluxo de carros pesados na área urbana de Campos dos Goytacazes. 

Preocupados com este fluxo de caminhões os representantes das Entidades de Classe, que reúnem mais de 20 entidades, elaboraram e entregaram o documento ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) Rodrigo Barcellar, através do chefe de gabinete do parlamentar Rui Bulhões, reivindicando melhorias no acesso a Ponte e principalmente o fortalecimento da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) instalado há aproximadamente 40 anos no subdistrito de Guarus, localizado a 800 metros da BR-101, principal rodovia federal que corta o país de norte a sul.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que integra o grupo de Entidades de Classe, explicou que o documento tem por objetivo melhorar o acesso e principalmente investir em ações de infraestrutura na CODIN que foi construído há décadas para reunir empresas que quisessem se instalar em Campos dos Goytacazes, contribuindo pelo desenvolvimento econômico da Região. No entanto, a falta de segurança e melhorias no espaço da CODIN, que fica numa área estratégica próximo ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, BR-101, agora da Ponte de Integração e do Porto do Açu precisam dessas melhorias para atrair empresas, visando aumentar a oferta de empregos e arrecadação de impostos para Campos dos Goytacazes e Região. Uma cópia do documento também foi entregue ao prefeito Wladimir Garotinho.gração. Mais um passo foi dado nesta quarta-feira (12) pelo Governo do Estado em prol ao desenvolvimento do interior do Rio de Janeiro, com a entrega da Ponte da Integração que vai ligar os municípios de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, concluindo uma promessa de 40 anos. A Ponte da Integração tem como um dos objetivos facilitar o acesso de caminhões que trafegam em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra, reduzindo o fluxo de carros pesados na área urbana de Campos dos Goytacazes. Preocupados com este fluxo de caminhões os representantes das Entidades de Classe, que reúnem mais de 20 entidades, elaboraram e entregaram o documento ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) Rodrigo Barcellar, através do chefe de gabinete do parlamentar Rui Bulhões, reivindicando melhorias no acesso a Ponte e principalmente o fortalecimento da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) instalado há aproximadamente 40 anos no subdistrito de Guarus, localizado a 800 metros da BR-101, principal rodovia federal que corta o país de norte a sul. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que integra o grupo de Entidades de Classe, explicou que o documento tem por objetivo melhorar o acesso e principalmente investir em ações de infraestrutura na CODIN que foi construído há décadas para reunir empresas que quisessem se instalar em Campos dos Goytacazes, contribuindo pelo desenvolvimento econômico da Região. No entanto, a falta de segurança e melhorias no espaço da CODIN, que fica numa área estratégica próximo ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, BR-101, agora da Ponte de Integração e do Porto do Açu precisam dessas melhorias para atrair empresas, visando aumentar a oferta de empregos e arrecadação de impostos para Campos dos Goytacazes e Região. Uma cópia do documento também foi entregue ao prefeito Wladimir Garotinho.

Fonte:Jô Siqueira


Nenhum comentário: