A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), segue com o cronograma de manutenção e reformas nas escolas e creches da rede municipal de ensino. As intervenções visam proporcionar um ambiente mais adequado para alunos e profissionais da educação.
Esta semana, as melhorias se concentram na Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, no Macuco. A unidade, que atende 165 alunos do Ensino Fundamental, passa por instalação de forro em diversas áreas da escola e intervenções nos banheiros.
A Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra, e a Creche Escola Municipal Rita de Cássia Melgaço, em Barra do Itabapoana, também recebem reforma geral. Nessas unidades, as ações incluem a troca de pisos, pintura e reparos em estruturas necessárias para o bem-estar de alunos e educadores.
Na Escola Modelo Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central, a reforma continua com a troca de pisos no refeitório, instalação de azulejos e pias, pintura geral e reposição de janelas quebradas. Além disso, a unidade se prepara para as aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Técnica Profissional, com adequações em uma das salas.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Ribeiro, ressaltou a importância desses investimentos tanto para os profissionais como para os alunos. Segundo ele, com base nas demandas das unidades escolares, o trabalho avançará.
— Essas ações são fundamentais para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e uma estrutura ainda melhor para os alunos. O trabalho de manutenção e reforma vai continuar ao longo de todo o ano para garantir que nossas escolas e creches se tornem cada vez mais adequadas às necessidades dos estudantes — destacou.
As reformas buscam garantir um espaço seguro e acolhedor para todos, com o objetivo de fortalecer o processo educacional no município.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário