A manhã de domingo (30) foi de muito esporte em São Francisco de Itabapoana (SFI). Dentro da programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, aconteceu a tradicional Corrida Ciclística, organizada pela prefeitura. A competição reuniu cerca de 70 atletas, de várias cidades e outros estados, que disputaram seis categorias. Além disso, houve ainda as categorias mirim e juvenil.
O circuito foi realizado do portal da entrada da cidade em trechos da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana e da RJ 224, onde agentes e viaturas de órgãos do poder público municipal atuaram em vários pontos para garantir a segurança dos ciclistas e dos espectadores.

Alexandre Micheti é de Carangola, cidade de Minas Gerais, e compete em SFI há vários anos. Nesta edição, ele venceu a categoria over 50 e destacou a importância de a municipalidade estimular a prática esportiva, sobretudo entre os mais jovens, e elogiou a estrutura que, para ele, ficou excelente neste ano. “Agradeço à organização, a prefeitura caprichou, e o melhor, não tivemos nenhum problema. SFI está de parabéns”, afirmou.
Com 12 anos, Emanuel Felipe é o bicampeão da categoria infanto-juvenil. Ele observa o crescimento do ciclismo no município, com base no apoio da prefeitura. “Eu tô muito feliz pela vitória e a gente vê que tá crescendo cada vez mais o ciclismo aqui na minha cidade e quero ganhar outros títulos”, disse.

Isabela Cabral, que venceu na Elite Feminino, também elogiou o suporte oferecido pela municipalidade e disse que competições assim, além de contribuir para a divulgação do esporte, incentivam outras mulheres a praticar. Para o campeão na categoria Mountain Bike, Thalles Fernandes, “é sempre bom correr aqui”. “Sempre tem a participação de competidores fortes, o que deixa a competição bem disputada, aí a vitória tem um gostinho melhor”, concluiu.
Um dos responsáveis pela organização, o ciclista são franciscano Wesley Carrielo, citou a tradição da prova e agradeceu o empenho dos órgãos municipais. “Sem a prefeitura, não conseguiríamos fazer. Recebemos atletas de alto nível e isso só faz crescer o nome da porta fora da cidade, e o ciclo dos de São Francisco é forte e essa competição mostrou isso. Estou realmente feliz e mais ainda por essa parceria com a prefeitura, que é tão importante para o nosso esporte”, relatou. Ele venceu na categoria Elite e alcançou o quinto lugar na over 40.

A prefeita acompanhou as baterias e anunciou que, em agosto, o município poderá receber uma competição nacional do ciclismo.
— Se tudo der certo, nós vamos sediar uma etapa nacional federada com diversas categorias. SFI está de portas abertas para receber a todos e não é diferente com os ciclistas. Espero revê-los na próxima competição deste ano. Seguiremos atuando para incentivar a prática esportiva — ressaltou Yara.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário