quarta-feira, 9 de abril de 2025

Paraesporte/Enel vai sediar os Jogos Estaduais de Basquete no próximo sábado





O evento é organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil e será uma das seletivas para o Nacional que vai acontecer na Uenf 

O Paraesporte/Enel, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência estará sediando no próximo sábado (12), na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf) uma das etapas da seletiva dos Jogos Estaduais de Basquete 3x3, explicou o diretor do Projeto Fábio Coboski. 

Serão oito equipes participando desta etapa. O Paraesporte/Enel estará participando com três equipes, sendo uma feminina e duas masculinas. O Rio de Janeiro também vai reunir três equipes e a Região dos Lagos, reunirá o time da Apae de Rio das Ostras e o Paraesporte/Pestalozze de Araruama. Os jogos vão acontecer durante todo o sábado na Uenf. 


Ao todo serão quatro seletivas para a etapa do Nacional, que vai acontecer no mês de junho, em São Paulo. As seletivas estaduais, vão acontecer no Rio de Janeiro, sendo que os jogos serão no Paraesporte /Enel, em Campos dos Goytacazes, em São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília. Duas equipes de cada etapa do estadual vão se classificar para participar em São Paulo, da etapa que irá definir a equipe que vai para o Nacional, que vai representar o Brasil, nos Jogos que vão acontecer em Porto Rico, no final do ano. 

Para Flávia Cristina Basílio Peçanha, mãe da aluna Maria Vitória Peçanha Ribeiro, 21 anos, o esporte vem ajudando a transformar para melhor a vida da filha. " Aqui no Paresporte além das atividades esportivas, ela faz amigos, interage com outras crianças e se divertem. Não tenho palavras para definir o Paraesporte, concluiu. 

O professor e diretor do Paraesporte, Fabio Coboski fala da importância destas atividades esportivas que ajudam a promover a inclusão entre pessoas com deficiência, tendo o esporte como uma das principais ferramentas, e que vem mudando a vida de centenas de pessoas.", concluiu.

Fonte:Jô Siqueira

Nenhum comentário: