Ao todo, 68 alunos de cinco escolas tiveram produções literárias selecionadas para as publicações intituladas “Porto dos Poetas: Tesouro das Ondas”, além de serem registradas na Câmara Brasileira do Livro. O município é um dos seis atendidos desde a primeira edição do projeto.

A subsecretária municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Kissila Sobrinho, participou da sessão de autógrafos, que também reuniu familiares e amigos dos estudantes. Ela destacou a importância do projeto no estímulo à escrita espontânea de mais de 350 alunos, através da poesia.
— A iniciativa vai ao encontro do nosso propósito, como educadores, que é formar leitores fluentes e autônomos. Nos identificamos muito com a sensibilidade das atividades, que tornam concreto o imaginário da criança por meio da literatura — destacou.

De acordo com a coordenadora do projeto, Swellen Mendonça, entre as ações realizadas estão oficinas, que exploram elementos como a música, a dança, o teatro, o desenho e a brincadeira, além de festivais de poesia. Depois de produzidas, todas as poesias passaram por curadoria dos educadores e da coordenação pedagógica.
No próximo dia seis, acontecerá o lançamento do livro e sessão de autógrafos dos estudantes da Escola Municipal Dálria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú.

AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário