De acordo com a coordenadora de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Alves, as pessoas interessadas em atendimento podem comparecer à ESF mais próxima de sua residência para marcar uma consulta.

Casos especiais, como pacientes com algum trauma em atendimentos anteriores, crianças muito pequenas ou autistas, são encaminhados diretamente à Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro. “Como esses pacientes são mais sensíveis, precisam de atendimento especializado”, explica a odontopediatra Heveline de Medeiros. Na unidade, esses atendimentos são feitos nas terças-feiras.

Moradora na localidade de Macuco, Elizângela Ferreira da Silva leva o filho Bryan Carlos Ferreira Barros, de 8 anos, que é autista, para atendimento na Clínica da Família desde o ano passado. “Ele sentia dores nos dentes. Eu já o levei a consultórios particulares, que não conseguiram resolver o problema. Desde que eu o trouxe aqui, ele melhorou muito”, elogia Elizângela, destacando que Heveline foi a única profissional com quem o filho se adaptou.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário