Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) desempenham um papel fundamental na valorização e ampliação das oportunidades de aprendizado para os estudantes da EJA. Essa modalidade de ensino, que atende pessoas que não tiveram acesso ou permanência na educação regular na idade apropriada, vai além da alfabetização e da conclusão do ensino básico — também busca promover a inserção social e profissional de seus alunos.
Nesta segunda-feira (19), o professor do IFF que ficará responsável pelos cursos fará uma visita técnica à Escola Modelo Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro de São Francisco, onde serão ministradas as aulas.
— Essa integração entre a formação básica e a qualificação profissional contribui para o fortalecimento da autoestima dos educandos, reconhecendo seus saberes prévios, respeitando suas trajetórias de vida e estimulando a continuidade dos estudos — disse o coordenador da EJA no município, Rafael Viana, reforçando que a proposta pode se estender. “A ideia é que, no próximo ano, esses cursos voltem a ser ofertados, e outros cursos também”.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário