Ao todo, 180 alunos dos anos finais das turmas do 6° e 7° anos estão sendo contemplados. Durante o período da manhã, as aulas continuarão com os componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No período da tarde, a parte diversificada contempla cinco componentes curriculares: Acompanhamento Pedagógico em Linguagens, Acompanhamento Pedagógico em Matemática, Esporte e Lazer, Diversidade e Multiculturalismo e Cultura Digital e Tecnologia.
A coordenadora do Programa Escola em Tempo Integral, Shirleidy Dias Brito Gonçalves, explicou que o horário ampliado tem o objetivo de aumentar a permanência do aluno na escola, oferecendo diversas atividades extracurriculares em formato de oficinas e aulas dinâmicas.
— São inúmeros os benefícios e expectativas que a Educação em Tempo Integral pode proporcionar para os nossos alunos, como, por exemplo, oportunidade rica e multifacetada para o desenvolvimento integral, exploração dos conteúdos curriculares de maneira mais aprofundada, com diferentes metodologias e recursos pedagógicos, entre outros — citou Shirleidy.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário