
De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT), Maurício Quitete, ao final da competição, os três primeiros colocados foram premiados com medalhas simbólicas de ouro, prata e bronze. Corrêa Rosa, do 7º ano, ficou em primeiro lugar; Maria Júlia dos Santos Conceição, foi segunda colocada; e Jyovana dos Santos Nunes, do 6º ano, ficou com o bronze pela terceira colocação.
— A proposta é oferecer uma experiência leve e saudável para os alunos, ao mesmo tempo em que despertamos o interesse pela robótica, uma área cada vez mais presente e relevante nas escolas — explicou Maurício.
A iniciativa foi promovida pelo Departamento de Tecnologia na Educação da SMECT em parceria com a equipe Goytaborg, do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Centro, e a Microlins.
Coordenadora dos Anos Finais da SMECT, Karla Barreto comentou sobre a importância da competição. “Foi emocionante ver o envolvimento e a dedicação de todos os estudantes durante as disputas”, disse Karla.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário