A nutricionista responsável técnica, Juliana Barreto Nunes Cardoso, explicou que os cardápios da alimentação escolar seguem as exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são elaborados em conjunto com as demais nutricionistas da SMECT.
Juliana ressaltou ainda que os cardápios são planejados com base na utilização de alimentos in natura ou minimamente processados, atendendo às necessidades nutricionais dos alunos, respeitando a cultura alimentar da população e valorizando a diversificação agrícola da região.
Em conformidade com as exigências do FNDE, foram retirados dos cardápios os alimentos com adição de açúcar, como achocolatados, mingau e outros produtos.
“A alimentação escolar tem como objetivo contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos alunos. Além disso, desempenha um papel fundamental na formação de práticas alimentares saudáveis, por meio de ações de educação alimentar e nutricional realizadas pelas nutricionistas”, finalizou a nutricionista.
Moradora de Deserto Feliz, Valquíria Neves Cruz, é mãe de Bernardo, 6 anos. Ele estuda na Escola Municipal Manoel Azeredo e ela está satisfeita com a qualidade da merenda.

— Fico tranquila porque sei que ele está se alimentando bem e com refeições saudáveis. E ele gosta muito. Todo dia fica ansioso para saber o que vai comer no almoço —, diz Valquíria.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário