
As inscrições para o concurso de soldados já estão abertas e seguem até o dia 7 de julho, com provas marcadas para 17 de agosto, sob responsabilidade do IDECAN. Os candidatos devem ter nível médio completo, mais de 18 anos e passarão por etapas como prova objetiva, teste físico, exames médicos, avaliação documental e de títulos.
Inscrições AQUI.
Ao mesmo tempo, o governo autorizou uma ampla seleção para o ingresso de profissionais temporários. Serão 1.139 vagas para soldados em diferentes especialidades:Combatente: 304
Motorista: 152
Técnico de enfermagem: 367
Guarda-vidas: 284
Auxiliar de saúde bucal: 32
Além disso, estão previstas 361 vagas para oficiais temporários, com destaque para 48 dentistas e 313 profissionais de saúde, entre eles cardiologistas, ginecologistas, pediatras, psiquiatras, fisioterapeutas e nutricionistas. As oportunidades serão divididas da seguinte forma:Soldados (1.139 vagas)
Combatente: 304
Motorista: 152
Técnico de enfermagem: 367
Guarda-vidas: 284
Auxiliar de saúde bucal: 32
Oficiais temporários (361 vagas)
Dentistas: 48
Oficiais de saúde (313), entre eles cardiologistas, ginecologistas, pediatras, psiquiatras, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outras especialidades.
A previsão é que os editais para essas funções temporárias saiam ao longo do segundo semestre. Os aprovados atuarão por tempo determinado, com possibilidade de permanência de até oito anos, segundo o CBMERJ.
“Vamos promover uma expansão histórica no maior Corpo de Bombeiros Militar do país”, afirmou o governador Cláudio Castro. Já o coronel Tarciso Salles, comandante-geral da corporação, destacou que a meta é “reforçar o papel estratégico do CBMERJ na segurança da sociedade”.
AsCom


Nenhum comentário:
Postar um comentário