O Pacto EJA — Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e pela Qualificação da Educação de Jovens e Adultos — é uma iniciativa que reúne educadores locais e regionais para debater temas relevantes à EJA, além de identificar estratégias para aprimorar essa modalidade de ensino.

Rafael Viana destacou que tem participado ativamente de todos os encontros do Pacto EJA, presenciais e on-line. Segundo ele, têm sido momentos significativos para o avanço da Educação de Jovens e Adultos no município.
— Durante os encontros, são apresentadas as dificuldades enfrentadas pelos municípios participantes e, juntos, construímos propostas e metas para transformar esses desafios em soluções. Um dos objetivos centrais é combater a evasão escolar e reduzir o índice de analfabetismo, o que já vem sendo trabalhado com ações eficazes em São Francisco — ressaltou Rafael.
O coordenador também destacou que temas como a implantação da EJA Profissionalizante e da EJA Quilombola foram debatidos durante o evento, assuntos que também fazem parte da pauta de trabalho em São Francisco.
— Os encontros do Pacto EJA têm proporcionado avanços pedagógicos, contribuindo para a oferta de melhorias e novas propostas. Trata-se de uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação) que visa a tornar essas mudanças uma realidade. Os municípios que aderiram ao pacto precisam seguir as metas estabelecidas, o que demonstra que vai muito além de um simples nome — concluiu o coordenador.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário