Segundo o coordenador de vacinação, Cristiano Souza, a vacinação pode ser feita em qualquer uma das 15 Estratégias de Saúde da Família (ESF) no Centro, nas localidades ou na sala de vacina do ambulatório do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.
— O recomendado pelo Ministério da Saúde é que todas as pessoas se vacinem, principalmente o grupo prioritário, que são crianças acima de 6 meses de idade, gestantes, idosos e pessoas com alguma comorbidade. Para isso, é só levar o cartão de vacina e o documento de identidade a uma das ESFs. Mesmo quem não tem o cartão pode ir, que ele será feito na hora — informou Cristiano.
Na semana passada, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população.
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e tem alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a gripe tem como propósito reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação anual é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário