Além disso, também foi tema da reunião a adesão ao Programa Terra Cidadã, que são serviços ligado ao Incra e disponibilizados para a população rural. Participaram da reunião, a superintendente do Incra, Maria Lúcia de Pontes; o superintendente do MDA, ministério do desenvolvimento agrária, Victor Tinoco e o chefe da Divisão de Desenvolvimento Sustentável do Incra, Ricardo Stroligo.
Durante o mutirão, estarão disponíveis serviços como a emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho digital, Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e atendimentos do Incra, além do programa "Desenrola Rural" e a assistência jurídica da Defensoria do Estado e da União. Já o “Terra Cidadã” permite levar serviços essenciais a comunidades quilombolas, povos e comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros públicos prioritários, dando mais agilidade às políticas públicas que promovem dignidade e justiça social no campo.
Para a prefeita, a reunião significa mais benefícios para a população de São Francisco de Itabapoana. “Essa integração com órgãos importantes como o Incra e o MDA representa a vinda de serviços que irão proporcionar mais dignidade ao nosso povo”, disse Yara.
AsCom


.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário