
A montagem começou no início da semana e envolveu cerca de 35 pessoas. Ao todo, são 30 barracas com comidas típicas — caldos, petiscos, doces e muito mais — para ninguém ficar de fora do clima junino. Aproximadamente 35 escolas participam com apresentações de quadrilhas, sempre um dos momentos mais esperados.

Realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), por meio do Departamento de Cultura, a Rancheirada tem apoio das secretarias de Turismo, Segurança Pública, Gabinete e da Guarda Municipal. Uma viatura do Samu permaneceu no local caso fosse necessário um atendimento médico.

— A Rancheirada é motivo de muito orgulho pra mim. Começou quando eu era secretária de Educação e hoje é um evento que toda cidade espera. É um momento de encontro, diversão e valorização da nossa cultura — contou a prefeita Yara.

O casal Luis Felipe Ribeiro e Magali Ribeiro vieram de Macaé para passear na Praia dos Anjos, foram atraídos pela decoração da Rancheirada e resolveram conhecer. "Achamos muito bonito e resolvemos parar. Estamos adorando. Já provamos a comida e vamos ficar até mais tarde", disse Luís.
E a festa não para: às 23h tem show com Igor Saliência e DJ Dudu Porto. No sábado (7), continuam as apresentações das quadrilhas e os shows com DJ Aquiles, Thifanny Boleli e Banda Levada Mix. Tudo isso com muita comida boa, alegria e segurança.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário