Os alunos foram recebidos pela presidente da Associação, Lídia de Barrinha, que compartilhou um pouco da história e das tradições da comunidade quilombola local. A atividade foi acompanhada pela professora de Componente Curricular de Arte, Simone Canholato e de Ensino religioso, Mariany Mathias Rosa dos Santos, que conduziram os alunos em uma experiência de aprendizagem interdisciplinar.
A diretora da unidade escolar, professora Renata Batista Paes Rosário, também esteve presente, acompanhando os estudantes ao lado do coordenador do Componente Curricular de Arte, Carlos Alberto Felix, fortalecendo o compromisso pedagógico da escola. A subsecretária de Educação Kíssila Sobrinho falou sobre a importância da visita.
“Essa iniciativa está em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Implementação da Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (PNEERQ), promovendo o respeito à diversidade, o reconhecimento das contribuições da população negra na formação da sociedade brasileira e a valorização da cultura afro-brasileira como parte fundamental da formação dos alunos”, finalizou Kíssila.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário