As aulas também vão ser realizadas na Herval Luiz dos Santos Batista, com carga horária de 160 horas, sempre aos sábados, das 8h às 16h. A previsão é que os cursos sejam concluídos em dezembro deste ano.
Os alunos são estudantes das três unidades escolares onde são oferecidos os cursos da EJA: Escola Municipal Modelo Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro; Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra; e Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa.
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Terra, a proposta dos cursos foi retomada este ano, na atual gestão. Ele explicou que o município adquiriu insumos para as capacitações há cerca de três anos, mas o projeto não avançou.
— Há no almoxarifado materiais para o curso de Eletricista Predial, como chuveiros elétricos, ventiladores e demais itens que serão utilizados nas aulas práticas. Para o curso de Operação de computadores, temos as máquinas e ferramentas para os alunos. A Prefeitura garantirá o espaço físico e a alimentação dos alunos, já que os cursos ocuparão quase todo o dia. O IFF será responsável por toda a parte pedagógica: professores, coordenação e material didático — explicou o secretário.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário