
Os equipamentos foram doados pelo programa Janelas para o Amanhã, da Petrobras, e passaram por um processo de recuperação e otimização técnica, realizado pelo Departamento de Tecnologia da própria secretaria.
Com estrutura flexível e de fácil deslocamento entre os espaços da unidade escolar, o laboratório móvel já está em pleno funcionamento e poderá ser utilizado não apenas nas aulas regulares, mas também no programa Escola em Tempo Integral, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mediante agendamento e supervisão do professor, ampliando o acesso à tecnologia para diferentes faixas etárias e contextos educacionais.
O diretor do Departamento de Tecnologia da SMECT, Maurício Quitete, destacou a importância de garantir que os equipamentos estejam, de fato, a serviço dos alunos, promovendo um uso pedagógico efetivo da tecnologia.
— Pensamos no impacto que esses recursos podem ter na vida dos nossos estudantes. Nosso principal objetivo é que esses equipamentos estejam disponíveis para eles. A presença da tecnologia em sala de aula precisa contribuir diretamente para a melhoria da aprendizagem — afirmou Maurício.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário