
Os jogos nacionais de basquete 3x3 vão reunir seis equipes, sendo o Paraesporte/Enel/ Uenf e APABB representando o Estado do Rio de Janeiro. Mais duas equipes de São Paulo e uma de Brasília e outra do Rio Grande do Sul. Os jogos são organizados pelas Olimpíadas Especiais Brasil e a abertura esta marcada para às 19h , desta sexta-feira(4) no Complexo Esportivo Baby Barion, em São Paulo.
Os atletas do basquete do Paraesporte/Enel/ Uenf vem treinando forte em busca de um bom resultado, explicou o professor e técnico João Paulo Rangel. A equipe é composta pelos atletas Gabriel, Carlos Wagner, Nelson, John Harrison e Dawhy, que viajam na madrugada desta sexta-feira. As competições começam no sábado (5). A equipe campista ainda não sabe com quem vai jogar. O sorteio acontecerá antes da abertura das competições.
De acordo com o professor João Paulo, o trabalho em equipe melhorou bastante, porque antes cada um fazia um esporte individual. Há dois anos começamos a trabalhar o basquete, que é uma atividade coletiva e o comportamento melhorou. Outro fator positivo é que a competição permite atletas parceiros que ajudam no desenvolvimento dos nossos alunos, destacou o técnico.
A expectativa da equipe é positiva. Eles não acreditavam que iriam se classificarem e agora estão indo para o nacional. Para este crescimento eles contaram com o apoio do psicólogo Hugo Gomes , que fez um trabalho individual e coletivo, mostrando o potencial do grupo. Agora é buscar um lugar no pódio e quem saber trazer a taça, finalizou.
Fonte: JÔ Siqueira



Nenhum comentário:
Postar um comentário