Para a coordenadora, a participação de representantes de outros municípios no evento é de fundamental importância para o fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade de gênero na região. Ela ressaltou ainda que, ao reunir diferentes realidades e experiências, a conferência se torna um espaço privilegiado para a troca de boas práticas, construção de parcerias e identificação de desafios comuns enfrentados pelas mulheres em contextos diversos. "Além de enriquecer os debates, fortalece a representatividade e a efetividade das propostas elaboradas, tornando a conferência um verdadeiro instrumento de transformação social", disse Roberta.
A gerente de proteção social de alta e média complexidade da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Eliana Cunha, representou a secretária da pasta, Claudinéia Rodrigues.
Ela destacou que essa integração intermunicipal amplia a capacidade de articulação e de incidência política dos municípios, permitindo a construção de propostas conjuntas que dialogam com políticas públicas estaduais e federais. “Além disso, fortalece a formação de redes de apoio e cooperação entre gestoras, conselheiras, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil”, finalizou.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário