A secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, explicou que a primeira ação foi realizada em Guaxindiba. Uma pessoa estava realizando uma construção e depositando o resíduo dessa obra na praia.

O infrator foi notificado pela Secretaria de Meio Ambiente por descarte irregular de material em área de preservação permanente e, pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria de Obras, por construir sem autorização.
A segunda ação, em Sossego, tratou-se de uma denúncia de extração de areia. A infração foi confirmada, mas ninguém foi encontrado no local. O número para denúncias é (22) 997576391.

A secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, acrescentou que a extração de areia de praia, é uma atividade ilegal e que pode causar sérios danos ambientais, como destruição de habitats naturais de diversas espécies e pode levar à erosão costeira, colocando em risco construções e infraestruturas próximas.
"Já o descarte irregular de entulho é um problema sério que causa danos ambientais e riscos à saúde pública. É considerado crime ambiental, com multas e outras penalidades previstas na legislação", concluiu a secretária.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário