O objetivo do evento foi atualizar a situação cadastral das famílias, assim como a manutenção dos benefícios sociais, como Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS).
— A ação foi idealizada pela nossa equipe para resolver as pendências de cadastramento e recadastramento da população e agilizar os atendimentos do Cadastro Único, que é o instrumento utilizado para que as pessoas tenham direito aos benefícios sociais; por isso, manter o cadastro atualizado é de grande importância, pois garante o pagamento o acesso aos benefícios assistenciais e sociais — explicou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudinéia Rodrigues.

O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população, ao registrar informações como endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiência, entre outras.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário