
Na prova, que teve início às 9h, os laçadores tiveram que laçar o bezerro montado em um cavalo e seguir na pista, sendo que o laço deve ficar abaixo das orelhas do animal. A cada rodada, os laçadores que não conseguiram laçar corretamente foram eliminados. A rodada final foi encerrada quando os últimos 15 laçadores concluíram a tarefa, no estilo mata-mata. Carlos Eduardo, que brilhou a prova inteira e contou com a torcida do público, conseguiu laçar o bezerro e encerrou a prova.
Carlos Eduardo, que também venceu a prova na categoria infantil no sábado (13), estava acompanhado do irmão e treinador Danilo Lima Silveira, de 21 anos. “Ele sempre me viu treinar, competir e gostou. Quando tinha cinco anos, comecei a deixar ele sozinho no cavalo. Hoje, é campeão”, disse o irmão orgulhoso, ressaltando que Cadu seguirá treinando para participar de outras competições.

Este ano, as provas do Laço Comprido aconteceram no sábado (13), com disputas das categorias infantil, feminina e máster. Laçadores de Praça de João Pessoa e de outras localidades de São Francisco, Campos, Cardoso Moreira, Quissamã, Macaé, Cachoeiro de Itapemirim, entre outras cidades, participaram das provas.
A prefeita Yara Cinthia participou da premiação acompanhada do chefe de Gabinete, Jairo Batista, e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Enaldo Barreto.
Suporte e organização - Para o organizador da prova Junior Rangel, essa edição da Expoagro foi diferenciada. “Este ano, a exposição está bem mais organizada. Tivemos um suporte maior pra montar toda a estrutura da área de provas com maquinários, caminhão, trator. O saldo foi bem positivo”, ressaltou.
A 40ª ExpoAgro é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Turismo; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Pesagro-Rio; Emater-Rio; e Sicoob.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário