Segundo informações da SMECT, 990 alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental farão as provas. Com o objetivo de incentivar os estudantes a participar das provas do Saeb, a SMECT realizou dois encontros do projeto MotivAção Saeb. O primeiro foi realizado no dia 23 de setembro, para cerca de 450 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Anos Finais. O segundo encontro foi direcionado para cerca de 540 alunos do 5º ano e realizado no dia 14 de outubro.
Através do MotivAção, a secretaria desenvolve diversas atividades, como a confecção de materiais específicos com base na matriz do sistema de avaliação, treinamento de questionários, reuniões de alinhamento em formato presencial e on-line, feedbacks de ações, acolhimento, envolvimento e motivação no período pré-teste. Além disso, os alunos também receberam kits motivacionais e escolares.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Terra, o Saeb é de extrema importância, pois, através do resultado das provas, é possível avaliar e corrigir o que for necessário.
— Para nós, enquanto rede municipal, é muito importante ter esses dados, porque teremos como saber se os alunos realmente estão aprendendo, se os professores estão trabalhando da forma correta e se a política educacional do município está realmente funcionando — enfatiza Gustavo Terra.
Sistema – As provas do SAEB compreendem questões de português, matemática e um questionário socioeconômico. O objetivo é produzir indicadores de qualidade e equidade que permitam ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário