De acordo com o diretor da Defesa Civil, tenente BM RR José Ricardo, foram realizados registros das áreas de risco, com sobrevoo de drone e georreferenciamento. Durante o simulado, os moradores foram orientados a desocupar as áreas de risco e se deslocarem até um local de abrigo previamente determinado.
— O simulado aconteceu dentro daquilo que nós esperávamos, e o resultado foi excelente. Agora, a população tem ciência da rota de fuga e sabe exatamente o que deve fazer em caso de inundações — explicou o diretor.
A ação ainda não terminou no município. O mesmo trabalho vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 em Barra do Itabapoana, Lagoa Feia e Máquina. Há previsão também de ações na Ilha dos Mineiros.
O tenente José Ricardo ressalta que é importante que os moradores dessas áreas consideradas de risco, ao participarem dessas ações, levem cópias dos documentos pessoais, como CPF e comprovante de residência, para que o cadastro seja realizado de forma correta. A recomendação vale inclusive para pessoas acamadas.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário