De acordo com o diretor da Defesa Civil, tenente José Ricardo Cabral Gomes, é muito importante que os moradores de áreas consideradas de risco compareçam ao local levando documentos pessoais, como comprovante de residência, CPF e carteira de identidade. Eles serão cadastrados para que se possa planejar ações e auxílio a essas pessoas em caso de enchentes.
Durante o trabalho, também serão feitos um mapeamento das áreas de risco e a atualização do número de moradores desses locais, incluindo os acamados. Outra ação importante será um simulado de desocupação de áreas de risco, com atualização das rotas de fuga, no dia 23, em Barra do Itabapoana, às 15h. Também serão realizadas palestras com os responsáveis pelos órgão envolvidos no momento do socorro, às 14h,.
— O exercício envolve a população e todos os órgãos que compõem o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que são a Defesa Civil, Gabinete, Secretarias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos de apoio e voluntários — explicou o diretor, acrescentando que, em caso de dúvidas, basta ligar para o número (22) 99890-7087.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário