A ação também contou com um mapeamento das áreas de risco e a atualização do número de moradores desses locais, incluindo os acamados. No simulado de desocupação de áreas de risco, é feita uma atualização das rotas de fuga, além de palestras com os responsáveis pelos órgãos envolvidos no momento do socorro em caso de enchentes.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, tenente José Ricardo Cabral Gomes, é muito importante que os moradores de áreas consideradas de risco compareçam às ações para saber como agir em caso de necessidade. “O exercício envolve a população e todos os órgãos que compõem o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que são a Defesa Civil, Gabinete, secretarias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos de apoio e voluntários”, informou.
Ricardo destacou que uma das orientações mais importantes é que os moradores tenham em mãos os documentos pessoais, como comprovante de residência, CPF e carteira de identidade — ou fácil acesso a eles. Em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o número (22) 99890-7087.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário